Contratações do Operário-PR para a Série B de 2024

Após garantir o acesso à segunda divisão do futebol brasileiro, o Operário-PR chega para a disputa da Série B com uma série de mudanças, mas deve contar com um time base que funcionou na temporada de 2023.

Em meio a uma reformulação, Rafael Guanaes aproveita o período do Campeonato Paranaense para realizar testes, promover ajutes necessários e encontrar o time ideal para jogar a segunda do futebol brasileiro.

De olho em uma boa campanha na Série B, o Operário-PR sabe da importância de um bom começo e, para não cair novamente para a Série C, a equipe paranaense projeta mudanças no campo.

Todas as contratações do Operário-PR para a Série B de 2024

A diretoria do Operário-PR segue trabalhando nos bastidores em busca de novos reforços. Visando uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube de Ponta Grossa (PR) sabe que a experiência no torneio pode fazer a diferença.

No entanto, Guanaes não quer se desfazer do time-base que conquistou o acesso na terceira divisão. Nomes como Rafael Santos, Joseph, Willian Machado e Cássio Gabriel vão permanecer e devem lutar pela titularidade.

Entre os reforços, o grande destaque é Marcelo Cirino, atacante com uma longa passagem em clubes de expressão na elite do futebol brasileiro. O atacante de 32 anos chega com a missão de se tornar o protagonista da equipe. Veja os reforços:

  • Gabriel Mesquita, goleiro;
  • Pacheco, lateral;
  • João Denoni, volante;
  • Jacy, volante;
  • Rodrigo Lindoso, volante;
  • Neto Paraíba, meio-campista;
  • Rodriguinho, atacante;
  • Maxwell, atacante;
  • Ronaldo, atacante;
  • Cirino, atacante.

Projeto do Operário-PR visa uma boa campanha na Série B

Em meio ao começo da temporada, Rafael Guanaes já destacou a importância de uma boa campanha no Campeonato Paranaense para que, a partir de abril, o Operário-PR possa fazer uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro:

“O repertório me deixa muito satisfeito. A gente tem pontos para melhorar. Os jogadores estão conscientes disso. A palavra é eficiência, eficácia. Estamos chegando bastante, entrando muito na área, mas precisamos melhorar. Uma crítica construtiva em relação a esse ponto da eficiência. Importante analisar para ver que pontos evoluir”.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 523
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Contratações do Operário-PR para a Série B de 2024