Criciúma derrota o Oeste e assume a vice-liderança do Grupo B

Na manhã deste domingo (22), o Criciúma venceu o Oeste por 3 x 1, no Heriberto Hulse. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Sendo assim, o Tigre Catarinense pulou para no 2º lugar do Grupo B. Em contrapartida, o Rubrão segue na lanterna, muito próximo do rebaixamento.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Oeste começou encurralando o Tigre, pressionando no campo de ataque e cercando a área. Dessa maneira, aos 17 minutos, após levantamento na área catarinense. Deivid cabeceou com perigo e o goleiro Gustavo fez a pegada. Posteriormente, com 30′, o Criciúma abriu o placar em sua primeira jogada de perigo.

Advertisement

Claudinho cruzou rasteiro na grande área e Douglas acabou jogando contra o próprio gol, na tentativa de fazer o corte. Por fim, aos 45 minutos, Marcão recebeu em boa condição e tocou na saída de Rodolfo. Assim, ampliando o marcador para 2 x 0 em favor do time Barriga Verde.

2º TEMPO

Na segunda parte, novamente o time paulista começou tentando buscar o campo de ataque. Porém, acabou levando mais um gol. Na marca dos 12′, Marcão chutou de fora da área e contou uma colaboração do goleiro Rodolfo, para fazer 3 x 0 para o Criciúma.

Desse modo, Oeste passou a crescer na partida, sendo muito presente no campo ofensivo, tentando diminuir a desvantagem no placar. Após chances desperdiçadas, o Rubrão conseguiu diminuir aos 46 minutos, com Luís Ricardo aproveitando a sobra.

CRICIÚMA X OESTE – E AGORA?

Nesse sentido, o Criciúma subiu para o 2º lugar, com 26 pontos, mesma pontuação do líder Ypiranga, perdendo nos critérios de desempate. Na próxima rodada o Tricolor Predestinado enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na sexta-feira (27), às 20h. Por outro lado, o Oeste segue na 10ª e última colocação, com apenas seis pontos somados e muito próximo do rebaixamento. O compromisso seguinte do Rubrão será em casa, na Arena Barueri, às 17h de sábado (28), contra o Botafogo-SP.

MELHORES MOMENTOS – CRICIÚMA X OESTE

Foto Destaque: Reprodução/Celso da Luz/Criciúma EC

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post