De virada, São Paulo vence a Ponte nos minutos finais

Na noite do último domingo (13), o São Paulo venceu a Ponte Preta, de virada, nos últimos minutos, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2022. O jogo que foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli, terminou com o triunfo dos visitantes, por 2 x 1. Assim, Lucca abriu o placar para a Ponte, mas Gabriel Sara Luciano garantiram a vitória do Tricolor.

1° TEMPO

Em primeiro lugar, quem começou melhor foi o São Paulo. Porém, sem converter esse domínio em chances claras. Por outro lado, a Ponte Preta tentava explorar os espaços deixados pelos visitantes. Aos 23′, Lucca sofreu um pênalti, que ele mesmo converteu, abrindo o placar para os mandantes. Na sequência, Gabriel Sara finalizou para defesa de Igor Vinhas.

2° TEMPO

Assim como na primeira etapa, o São Paulo tinha o domínio da posse de bola. Dessa maneira, os mandantes chegaram com perigo, com um chute de Éder e depois do Pablo Maia. Ao passo em que a Macaca não conseguia criar oportunidades de gol, chamando o adversário cada vez mais para o campo de ataque. Aos 41′, Gabriel Sara cabeceou sem chances de defesa para Ygor Vinhas. Na sequência, Calleri aproveitou erro de passe de Moisés, depois de marcação pressão de Marquinhos e completou para o gol, garantindo a vitória do Tricolor.

PONTE PRETA X SÃO PAULO – E AGORA?

Por fim, o São Paulo conseguiu a segunda vitória consecutiva, assumindo a segunda posição do grupo. Ao passo em que a Ponte Preta perdeu a segunda posição para o Santos. As duas equipes voltam a campo neste meio de semana. Assim, os mandantes enfrentam o Botafogo – SP, nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, os visitantes jogam contra a Inter de Limeira, nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PONTE PRETA X SÃO PAULO

https://www.youtube.com/watch?v=tx6iz1oH7to&t=2s

Foto destaque: Divulgação/PontePress/Álvaro Jr

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > De virada, São Paulo vence a Ponte nos minutos finais