Antes de tudo, neste sábado (30), Chapecoense x Cruzeiro se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Logo, com gols de Geovane aos 83′ e Edu aos 90′, os visitantes venceram por 2 x 0.
1º TEMPO
Em suma, as duas equipes tiveram dificuldades para chegar ao gol na troca de passes devido ao campo encharcado. Dessa forma, os chutes de longa distância foram a alternativa encontrada. Assim, pelo lado do Cruzeiro, Zé Ivaldo arriscou da intermediária e mandou à esquerda da meta adversária. Em seguida, foi a vez de Ronei pela Chapecoense finalizar de fora da área e Rafael Cabral fez grande defesa.
APITOU! Fim da primeira etapa na Arena Condá
Chapecoense 0x0 Cruzeiro #VamosChape pic.twitter.com/rXyVlcQ7UT
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 30, 2022
2º TEMPO
Na etapa final, o Cruzeiro impôs uma blitz no campo da Chapecoense. Dessa forma, a Raposa criou muitas oportunidades nos primeiros 30 minutos, mas não conseguir concretizar em gol graças as defesas de Vagner. Na melhor chance, Edu driblou o camisa 1 da Chape, e finalizou sem goleiro, mas mandou para fora.
Ainda assim, depois de muita pressão, time celeste enfim marcou. Após levantamento na área, a bola sobrou para Geovane, que dominou e chutou firme, tirando o zero do placar. Em seguida, os visitantes duas boas chances e de ampliar. Até que, o autor do primeiro gol encontrou Edu na entrada dá área e rolou para o artilheiro, que finalizou para dar números finais a partida.
🕑 50' | 2T – FIM DE JOGO EM CHAPECÓ!
VITÓRIA MAIÚSCULA DO CRUZEIRO! 🦊💙#CHAxCRU | 0x2#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/oMejHXFOND
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 1, 2022
CHAPECOENSE X CRUZEIRO – E AGORA?
Com o resultado, o Cruzeiro dá um salto na tabela e assume a 3ª posição, com 10 pontos. Por outro lado, a Chapecoense fica com oito, cai para o 4º lugar e pode perder posições ao termino da rodada. Na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), a Chape volta a campo diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer. A Raposa, por sua vez, só atua no domingo (8), contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.