Desatenção do Vasco preocupa, e foco vira défice da defesa

Nesta quarta-feira (16), o Vasco recebe o Avaí em casa, com  a chance de emplacar mais uma vitória na Série B. No entanto, o técnico Marcelo Cabo tem um grande problema: precisa deixar seu time mais ligado. As últimas partidas e os gols sofridos pelo Cruz-Maltino deixam claro que a equipe tem estado muito dispersa em campo. Portanto, o ônus da defesa é inerente a falta de atenção.

O Vasco e a demora para ‘entrar no jogo'

Embora tenha vencido seu último jogo fora de casa, vale destacar que o time teve que correr atrás do prejuízo. A vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado (12), foi um episódio de reação da equipe. Aos 10′ da etapa inicial, o meia Galarza perdeu a bola de forma infantil, e quando abriu os olhos o zagueiro Ernando já tinha mandando para rede, porém contra o próprio gol.

Anteriormente, na partida de volta da Copa do Brasil, a equipe foi surpreendida com o gol de Michel Douglas. Mais uma vez, o Vasco tomava um gol logo no início. Aos 12′, do 1º tempo, o jogador do Boavista-RJ aproveitou a bagunça na defesa e mostrou rapidez para decidir.

Da mesma forma, a situação já havia ocorrido no empate em 1 x 1 com a Ponte Preta, pela 2ª rodada da Série B. Na ocasião, o gol foi na segunda etapa, em um rebote aproveitado por Renatinho. Logo aos 13′, o time da casa surpreendeu a defesa vascaína e empatou a partida.

O único jogo em que a defesa não foi vazada, após o fim do estadual, foi na vitória por 1 x 0 sobre o Boavista-RJ. No primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, em Bacaxá, a defesa passou ilesa. No entanto, na estreia da Série B contra o Operário-PR, o time foi superado e dominado em São Januário. Em outras palavras, havia tanto espaço, que a equipe paranaense esteve bastante a vontade para voltar para casa com a vitória por 2 x 0.

Aliás, vale lembrar que o primeiro gol do Fantasma foi aos 7′ do 1° tempo. Após uma roubada de bola, a redonda foi parar nos pés de Leandrinho, que converteu. Foi o primeiro jogo da série que deixaria exposta a desordem no setor defensivo Cruz-Maltino e também a negligência nos primeiros minutos de jogo.

Foco em corrigir a defesa?

Pelo visto, Marcelo Cabo tem um grande trabalho a executar o quanto antes. Mas, sem demora, pois já na quarta-feira (16),  às 19h (horário de Brasília), em São Januário, os cariocas recebem o Avaí pela 4ª rodada do Brasileirão Série B. O lateral Zeca, poupado na última rodada, deve retomar a sua posição no time titular.

Foto destaque: Reprodução/Premiere

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Desatenção do Vasco preocupa, e foco vira défice da defesa