Sem clube, Diego Alves vira alvo de gigante da Série B

Com uma longa história no Flamengo, o experiente goleiro Diego Alves pode estar, em breve, de volta aos gramados brasileiros. Após uma breve passagem pelo Celta de Vigo e um hiato de um ano, o atleta é sondado em uma equipe da Série B do Brasileirão.

Aos 38 anos de idade, Diego Alves enfrentou sérios problemas no joelho durante os últimos anos. Pelo Flamengo, inclusive, o goleiro já encontrava problemas para manter uma sequência de partidas e, aos poucos, foi perdendo espaço no elenco titular.

Apesar de ser um dos ídolos rubro-negros na conquista da Libertadores de 2019, Diego despediu-se do clube após seis temporadas e, em seguida, teve uma breve passagem de retorno ao futebol espanhol. Agora, porém, o seu próximo destino pode ser em um outro gigante brasileiro.

Diego Alves é sondado em clube da Série B, afirma portal

O goleiro Diego Alves pode voltar em breve a um gigante brasileiro. Isso porque, segundo o jornalista Wilson Pimentel, do portal ‘RTI Esporte', o nome foi sugerido aos diretores do Santos. Apesar de não oferecer uma proposta, o clube da Vila Belmiro avalia a possibilidade internamente.

Hoje, João Paulo é o goleiro titular do Santos. Além disso, o Peixe também fechou com o jovem Gabriel Brazão, que pode ter um futuro promissor na Vila Belmiro. Apesar disso, a diretoria considera mais um nome para a posição.

Como não há uma proposta oficial até o momento, o negócio envolvendo Diego Alves e Santos segue como uma especulação de mercado. A equipe alvinegra tem até o dia 19 de abril para registrar novos jogadores visando a estreia da Série B do Brasileirão.

Quando o Santos estreia no Brasileirão Série B?

O jogo de estreia do Santos na Série B será contra o Paysandu, na sexta-feira (19/04), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Diante do seu torcedor, o Peixe chega com força máxima para o duelo e tenta conquistar um importante resultado na 1ª rodada da competição.

Com um semana cheia para trabalhar o elenco, Fábio Carille faz os últimos ajustes no elenco e projeta mudanças na equipe. Após o vice-campeonato paulista, o Santos chega confiante para a briga na segundona.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Sem clube, Diego Alves vira alvo de gigante da Série B