Após exatos 15 dias de trabalho na direção do América-MG, Alexandre Mattos pulou do barco. Agora, o Coelho precisará reestruturar o seu projeto do futebol sem o diretor, que foi anunciado no Cruzeiro.
Nos batidores, Mattos foi convidado por Pedro Lourenço para participar da reestruturação do Cruzeiro em 2024. O novo dono da SAF do clube celeste tem uma boa relação com o diretor, que acietou a proposta.
Nesta segunda-feira (29), outros representantes do América-MG tiveram uma reunião para selar a saída de Mattos e confirmar novas mudanças no projeto do clube. Agora, quem será o novo diretor de futebol do Coelho?
América-MG confirma a saída de Alexandre Mattos
Nesta segunda-feira (29), a diretoria do Coelho oficializou a saída de Alexandre Mattos da direção do clube. Em nota, o América-MG lamentou a passagem relâmpago do gestor:
Nesta segunda-feira (29) ,o América Futebol Clube foi comunicado pelo Diretor Executivo Alexandre Mattos sobre sua decisão de deixar o Clube. O Coelho agradece ao profissional pela sua segunda passagem pelo América”
Em um vídeo nas redes sociais, Mattos também se pronunciou. Nele, o diretor agradeceu à oportunidade recebida no Coelho e parabenizou os dirigentes pelo trabalho: “Estou aqui para fazer um agradecimento muito especial ao América Futebol Clube, ao presidente da SAF, Marcos Salum. Tive um prazer enorme de ver como o América é um clube completamente diferente, um clube extremamente organizado. Eu sou profissional. A vida nossa de profissional é assim. As coisas acontecem de maneira inesperada. Recebi uma proposta irrecusável, de médio a longo prazo, que não tenho como negar“.
Alexandre Mattos:
– 21 de março, foi demitido do Vasco.
– 17 de abril, assumiu cargo de executivo no América-MG.
– 29 de abril, deixa o América e assume o Cruzeiro.
📷: FGM pic.twitter.com/enjDpyXO6j
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 29, 2024
Quem assume a diretoria do América-MG com a saída de Mattos?
Sem Alexandre Mattos, o América-MG deve continuar com Fred Cascardo na diretoria de futebol. O gestor está no Coelho desde 2019, quando chegou para substituir Paulo Bracks no projeto de futebol do clube mineiro.