Em jogo fraco, Juventude e América-MG empatam pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/João Zebral/América-MG)

Neste sábado (9), Juventude e América-MG empataram por 1 x 1. Dessa forma, os clubes mantiveram suas posições na tabela, o Coelhão em 10° e o Ju em 15°. Como resultado, o time mineiro segue na zona de classificação para a Sul-Americana. Por outro lado, o Maior do interior se manteve na 15ª posição, mas viu diminuir a distância para o Z4. Dependendo do complemento da rodada, o time ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Em síntese, para o time gaúcho resultado foi ruim para manter seu objetivo no campeonato de permanecer na elite do Brasileirão. Enquanto para o América, o resultado não foi dos melhores pra quem busca algo a mais no campeonato. Porém, um empate, fora de casa, contra um adversário que também quer fugir do rebaixamento, pode ser visto com bons olhos. Além disso, o time de Vagner Mancini segue sem perder no segundo turno.

Advertisement

1° TEMPO

Primeiramente, as melhores chances do primeiro tempo foram do Juventude, que obrigou o goleiro Matheus Cavichioli trabalhar bastante. Porém, mesmo com as chances criadas, o time não conseguiu abrir o placar. Ainda que tenha finalizado bastante e ficado com a bola maior parte do tempo, o time acabou tomando um gol no início do jogo, que complicou toda a estratégia da equipe.

Por outro lado, o América não conseguiu mostrar o bom futebol que vinha apresentando até aqui. Ainda assim, logo aos 11 minutos, os visitantes abriram o placar. Apesar do gol, o time continuou sofrendo muito em campo e não conseguiu segurar a vantagem. No fim, o Ju ainda conseguiu o empate com o gol de Dawhan aos 44 minutos. Assim, os mandantes foram para o vestiário esperando que a vitória pudesse vir.

2° TEMPO

A princípio, as ações se igualaram no início do 2º tempo. Visto que o time de Vagner Mancini voltou melhor e passou a atacar também. Além disso, o jogo passou a ficar mais faltoso, o que diminuiu a possibilidade da criação de jogadas. As mudanças de ambos os técnicos não surtiram efeito, o jogo caiu muito o nível técnico. Ao contrário da primeira etapa, o Ju  quase não finalizou em gol na segunda parte do jogo. O time ainda teve cinco cartões amarelos pelo grande número de faltas.

Mais uma vez, o goleiro do time mineiro foi um dos destaques da partida. Porém, o ataque do time não correspondeu a boa atuação do goleiro, não conseguiu marcar mais. Da mesma forma, pelo lado do Juventude, a equipe parecia satisfeita com o empate e parou de buscar o gol para virar a partida. Nesse sentido, sobraram faltas e jogadas duras, mas faltaram lances de perigo, que poderia ter dado números finais à partida. Por fim, foi um 2º tempo sem muitas emoções que justificou o empate. No fim do jogo, os dois treinadores ainda tentaram mais mudanças, mas nada aconteceu.

JUVENTUDE X AMÉRICA-MG – E AGORA?

O Juventude segue fora do Z4, mas tem chance de terminar a rodada mal. Dessa maneira, o time começa a fazer as contas para não cair, que é o principal objetivo do clube no momento. Ainda assim, o time segue preocupado , pois o próximo confronto é fora de casa, contra o Flamengo, que é uma das melhores equipes do campeonato. Já o Coelho se manteve em 10º e mais uma rodada abrindo pontos do Z4. Isso permitiu com que a rodada não fosse tão ruim para o clube apesar do empate. Porém, na próxima rodada, o time viaja para enfrentar o Inter e precisa vencer para não deixar a vaga para Sul-americana escapar.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X AMÉRICA-MG

Foto destaque: Divulgação/João Zebral/América-MG

Henrique Duarte

Cyber


Related Post