Na manhã deste domingo (29), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Figueirense e Ypiranga empataram por 1 x 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Sendo assim, o Furacão do Estreito continua distante do G4. Enquanto isso, o Canarinho manteve a liderança do Grupo B.

1º TEMPO

Em princípio, o Furacão do Estreito adiantou sua marcação, pressionando os gaúchos. Dessa forma, na marca dos 8 minutos. Garré cruzou para Bruno Paraíba, que dominou e chutou bonito para abrir o placar. No decorrer da primeira parte, o Figueirense continuava insistindo no campo ofensivo.

Advertisement

Enquanto o Ypiranga tinha muitas dificuldades para criar chances de gols. A primeira chegada perigosa do Canarinho, veio aos 28′, na falta de Revson, defendida pelo arqueiro Rodolfo Castro. Assim, o Figueira conseguiu ir em vantagem para o intervalo.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, os catarinenses começaram em busca do segundo gol. Porém, o time gaúcho chegou ao empate. Na marca dos 6 minutos, Silvano levantou na área e o artilheiro Quirino desviou para as redes, sob muita reclamação dos anfitriões de toque no braço do atacante do Canarinho. Porém, o gol foi validado. O Ypiranga cresceu na partida, aos 12′, Dico quase virou o marcador.

Depois, com 20 minutos, resposta do Figueira. Após cobrança de falta, Rayne cabeceou, mas a boal foi por cima. Posteriormente, aos 37′, o Figueirense chegou perto de marcar. João Paulo mandou uma bomba de longe, a bola desviou e goleiro Deivity quase aceitou. Por fim, na marca dos 45′, quase a virada gaúcha. Depois de cruzamento da esquerda, Erick mergulhou e o arqueiro Rodolfo Castro fez grande defesa.

FIGUEIRENSE X YPIRANGA – E AGORA?

Nesse sentido, o Figueirense está em 6º lugar, com 20 pontos, tendo cinco de diferença para o G4. Na próxima rodada, o Alvinegro Catarinense recebe o Ituano, na segunda-feira (6), às 20h, no Orlando Scarpelli. Por outro lado, o Ypiranga segue líder do Grupo B, com 27 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, porém melhor nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Canarinho será domingo (5), às 11h, no Colosso da Lagoa, contra o Oeste.

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X YPIRANGA

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post