Focado no mata-mata, Copetti deseja conduzir Guarany para elite gaúcha depois de 12 anos

Dono da melhor campanha na etapa classificatória, o Guarany chega forte para o início do mata-mata da Divisão de Acesso. Nova etapa da competição em que o time de Bagé irá enfrentar o Brasil de Farroupilha para manter vivo o sonho de retornar à elite do futebol gaúcho.

O Alvirrubro não disputa a principal divisão do Rio Grande do Sul desde 2008. Fato que invés de amedrontar encoraja o atual elenco, como explica um dos destaques da equipe, o goleiro Copetti.

“É uma responsabilidade muito grande (conquistar o acesso), pois o Guarany é um grande clube do interior gaúcho, com dois títulos estaduais, e está alguns anos fora da elite. Sabemos da responsabilidade, do peso que essa camisa possui e, por isso, queremos ver o Guarany novamente na primeira divisão”, explicou.

O primeiro dos dois duelos da fase de quartas de final acontece neste domingo (24), na casa do Brasil de Farroupilha. Acostumado com esse tipo de decisão, Copetti ressalta como está o foco da equipe de Bagé para encarar este confronto inicial.

“Acredito que chegamos fortes, fizemos uma grande primeira fase, no entanto, sabemos que agora é outro campeonato. Estamos confiantes, mesmo sabendo que o Brasil de Farroupilha é uma equipe qualificada. Então serão dois jogos decididos nos detalhes”, projetou o jogador.

Depois do duelo deste sábado, Guarany e Brasil voltam a se enfrentar em Bagé na próxima semana. Ainda sem data definida para este próximo embate, porém com a presença do público garantida.

Foto Destaque: Divulgação / Vinicius Schubert

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Focado no mata-mata, Copetti deseja conduzir Guarany para elite gaúcha depois de 12 anos