Após demitir Zé Ricardo, a diretoria do Goiás anunciou a chegada do seu mais novo técnico. O nome surpreendeu, até porque trata-se de um comandante que, há semanas atrás, era cotado para assumir o Corinthians antes da chegada de António Oliveira.
O começo de temporada do Esmeraldino não convenceu a diretoria, que decidiu mudar rapidamente. As quedas na Copa Verde e no Campeonato Goiano ligaram o sinal de alerta entre os dirigentes, e as mudanças foram tomadas na última semana.
Com a saída de Zé Ricardo, o Goiás estudava nomes no mercado e avaliava quais seriam os possíveis nomes para assumir o comando técnico da equipe. Após conversas internas, ficou decidido o novo comandante, que chega para a disputa da Série B do Brasileirão.
Goiás anuncia Márcio Zanardi como novo técnico
O Goiás anunciou Márcio Zanardi como o seu novo técnico para 2024. O comandante chega para a disputa da Série B do Brasileirão de 2024, e tem a possibilidade de extensão contratual até o ano de 2025, caso faça uma boa campanha nesta temporada.
Zanardi estava no São Bernardo e, no começo desta temporada, comandou a equipe do ABC paulista na disputa do campeonato estadual. No meio da competição, ele chegou a ser cotado como o possível substituto de Mano Menezes no Corinthians.
🤝🏼 Márcio Zanardi é o novo técnico do Verdão!
O profissional, de 45 anos, teve passagens pela base de times como Corinthians e Santos, antes de chegar ao São Bernardo, onde comandou pela primeira vez uma equipe profissional.
🔗 Saiba mais: https://t.co/YBatEDm2GZ pic.twitter.com/mfs50LySqr
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) March 31, 2024
Considerado um nome interessante para o Timão, Zanardi foi procurado pelos dirigentes do Augusto Melo. No entanto, um dos problemas para a contratação do técnico era que, no Paulistão, ele não teria a oportunidade de trabalhar na beira do campo pelo Timão.
Novo técnico do Goiás, Zanardi tem carreira curta, mas promissora
No São Bernardo, o trabalho de Zanardi chamava a atenção. Em 2022, ele conquistou a Série D do Brasileirão. No ano passado, porém, o time paulista não subiu para a segundona, mas tem um projeto estruturado e com boas campanhas recentes.
Aos 45 anos de idade, Zanardi terá o primeiro grande trabalho em sua carreira defendendo do Goiás. Com uma carreira curta, o comandante disputará pela 1ª vez a Série B do Brasileirão e, pela frente, tem um trabalho desafiador: conquistar uma das quatro vagas de acesso à elite do futebol nacional.