Internacional perde para o Grêmio e praticamente dá adeus ao Gauchão 2022

O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 x 0 na tarde deste sábado no Beira-Rio. O confronto da semifinal do Gauchão 2022 fica praticamente decidido com a ampla vantagem. A partida foi desastrosa para os mandantes. Paulo Victor foi expulso e os gols foram marcados em erros individuais dos jogadores do Inter. A nota triste foi um celular arremessado no rosto de Lucas Silva. O volante do Tricolor cortou o rosto e teve que sair de campo. Por fim, Elias, Campaz e Diego Souza marcaram na vitória.

1º TEMPO

O Internacional começou melhor. Pressionando e ficando mais com a bola. Maurício e Taison tentaram passes muito difíceis pelo meio e erraram. Nicolas ficou com a bola e lançou para Elias. Então, Kaique Rocha errou o corte no meio-campo e deixou o atacante sozinho. Ele tocou na saída do goleiro para abrir o placar  aos 11′. O jogo voltou a ficar muito enrolado e amarrado. Então, dois novos erros individuais do Inter aconteceram. Victor Cuesta cortou mal e Campaz chutou de longe. Daniel fez movimento errado e sofreu o segundo aos 22′.

O Internacional só tentava de longe. Liziero chutou torto e Taison também não teve sorte. Assim, o Grêmio teve a estratégia de jogar recuado esperando os erros do adversário e deu muito certo. Além disso, o 1º tempo foi perfeito para o Tricolor e um desastre para o Colorado.

2º TEMPO

A segunda etapa começou do mesmo jeito da anterior. O Internacional errando muito e o Grêmio aproveitando. Assim, Elias saiu na cara do gol como na primeira vez e Daniel fez duas defesas. Novamente outro erro e Campaz quase aumentou com chute longe. Além disso, o colombiano recebeu solada de Paulo Victor e o árbitro expulsou o lateral colorado. Além disso, Wesley Moraes tentou dar esperanças ao Inter e finalizou no cantinho, mas para fora.

Em rebatida, Bustos cabeceou para cima e Daniel dividiu a bola com Elias. O goleiro chegou atrasado e fez pênalti. Assim, Diego Souza bateu forte no ângulo e fez o terceiro. Na comemoração, um celular voou da arquibancada e atingiu Lucas Silva. O volante cortou o rosto e depois saiu da partida. Poderia ter tido mais gols. Churín perdeu chance de frente para a trave e o arqueiro. A expulsão de Paulo Victor atrapalhou a entrada de D'Alessandro, que não se despediu da torcida e pode encerrar a carreira eliminado pelo rival.

INTERNACIONAL X GRÊMIO – E AGORA?

O Internacional precisa de no mínimo uma vitória por três gols de diferença para forçar uma decisão por pênaltis. A equipe surpreendeu negativamente com tantos erros fatais e um jogo bem abaixo contra o Grêmio, que não viu a cor da bola alguns jogos atrás. Paulo Victor será desfalque pela expulsão e o jovem Thauan Lara é o preferido da torcida para assumir a posição. Porém, o mais provável é Bruno Méndez ou Cuesta na lateral-esquerda. Questão e problema para serem resolvidos até quarta-feira.

Por fim, o Tricolor ficou muito tranquilo com a vitória elástica. Está com um pé na final, mas não pode subestimar o rival. Aparentemente os problemas estarão resolvidos até o próximo jogo. Lucas Silva deve jogar mesmo com o rosto cortado e Campaz ainda será avaliado depois de sofrer pisão no tornozelo e ficar com ele inchado. A partida será na quarta-feira (23) às 22h15 na Arena do Grêmio.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X GRÊMIO

Imagem destacada: Reprodução / Grêmio

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional perde para o Grêmio e praticamente dá adeus ao Gauchão 2022