O Internacional venceu o União Frederiquense por 2 x 0 no último sábado (29) no Beira-Rio pelo Gauchão 2022. A tarde foi marcada pela estreia de Wesley Moraes e a volta de Andrés D’Alessandro. Justamente foram os dois que marcaram na partida. Além disso, Edenilson voltou a fazer uma partida tímida.

1º TEMPO

Antes de tudo, o jogo foi bem lento. O União Frederiquense ficou bem fechado e o Internacional teve dificuldades de organizar os ataques. Wesley Moraes foi agarrado e derrubado na área por Eliomar, em escanteio aos 12′. Assim, o pênalti foi marcado e ele mesmo foi para cobrança, mesmo com Edenilson em campo. O estreante marcou seu primeiro gol com a camisa do Colorado. O União finalizou de cabeça aos 15′, mas Daniel fez defesa tranquila. Além disso, o Inter criou algumas soluções após o gol. As principais jogadas foram pelo lado direito com David ou Taison em momentos diferentes da partida.

Advertisement

O jogo ficou bem lento na metade do 1º tempo. O Internacional tocava a bola de um lado para outro sem objetividade, até que em passe longo pelo meio, Wesley deu um toque de leve para deixar Taison na cara do gol. O capitão do Inter chutou no canto e o goleiro defendeu com o pé. Não era uma grande atuação, mas o jogo estava controlado. Vitória por 1 x 0.

2º TEMPO

A postura dos dois times estava diferente no reinício. Ambos vieram com um ritmo muito mais rápido e querendo o gol. O União Frederiquense bem mais que o Internacional, pois estava perdendo. O Inter atacou bastante pelo lado esquerdo com o jogadas trabalhadas para Moisés, mas todas sem perigo. O União chegava na área adversária, mas não conseguia finalizar por causa da pouca qualidade. Daniel fez uma única grande defesa em cabeçada forte de Eliomar. Não aconteceu grandes lances até os 30′.

Aquele ritmo forte do começo não durou quase nada. A melhor parte da etapa foi quando D’Alessandro levantou do banco. A torcida foi ao delírio com a entrada dele. Taison estava apagado e deu lugar ao camisa 10. Aos 39′ teve falta na entrada da área. D’Alê bateu e marcou, fazendo o clímax do 2º tempo. Não foi uma grande atuação, mas a vitória deixou o time com 100% de aproveitamento e líder.

INTERNACIONAL X UNIÃO FREDERIQUENSE – E AGORA?

O Internacional venceu e chegou aos seis pontos, sendo líder da competição até o momento. A próxima partida será fora de casa, contra o São Luiz, na quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília).

O União Frederiquense chegou à zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado. A próxima partida será contra o Ypiranga, fora de casa, na próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília);

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X UNIÃO FREDERIQUENSE

Imagem destaque: Reprodução / Max Peixoto

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post