Ituano vence SESI

Neste domingo (11), o Ituano venceu o SESI Araraquara e acabou com a invencibilidade do time no Ginásio SESI Araraquara. A partida, que ocorreu no final da manhã, foi extremamente antecipada, isso porque, ela seria entre as duas melhores equipes da fase de classificação da LBF 2021. Além disso, ela era um confronto direto pela 1º lugar na competição. Assim, as visitantes de Itu venceram o jogo por 64 x 56.

1º quarto

Inicialmente, ambas as equipes ficaram sem marcar por três minutos da partida, com o empate persistindo durante todo esse tempo. No entanto, o Ituano conseguiu criar uma vantagem no placar ao se aproveitar dos muitos erros cometidos pelo SESI no quarto (sete), marcando oito pontos vindos desses erros. Mesmo assim, as visitantes poderiam ter uma liderança ainda maior, porém tiveram um aproveitamento de 0/5 nos lances livres.

Advertisement

2º quarto

Apesar da dificuldade que as mandantes tinham no ataque, graças à defesa adversária, essas voltaram para o 2º quarto mais eficientes, nos dois lados da quadra. Dessa forma, o SESI conseguiu segurar as visitantes a apenas seis pontos no quarto. Ainda assim, o Ituano manteve a liderança durante toda a etapa. Mesmo com uma partida interessante, o aproveitamento ruim dos times chamava a atenção, com ambos arremessando perto de 30%.

3ª quarto

Depois da volta do intervalo, o Ituano mostrou de novo sua capacidade defensiva. Com destaque para Érika de Souza que teve três tocos apenas no 3º quarto, totalizando cinco no jogo. Mas o desempenho ofensivo das visitantes melhorou muito também, de tal maneira que essas marcaram mais pontos até a metade desse quarto, do que em todo o anterior. Assim, a liderança do time de Itu, que antes era de um ponto, se tornou de 10 no final do período.

4º quarto

O déficit criado sobre o SESI aumentou na última etapa, chegando a ser de 18 pontos. Ainda que as mandantes lutaram até o fim, chegando a diminuir a liderança para oito pontos, o Ituano levou a vitória. O que ajudou a levar as visitantes ao triunfo, foram seus 46 pontos no garrafão, mas também, Alana Patty foram grandes destaques ofensivos, já que combinaram para 31 pontos. Enquanto a pivô, Érika, foi o destaque na defesa do time.

SESI Araraquara x Ituano – E agora?

Consequentemente, com a derrota, o SESI fica na 2ª posição da fase de classificação da LBF 2021. Assim, a equipe irá enfrentar o 7º colocado nos playoffs, o KTO/Blumenau, no Ginásio Galegão, na segunda-feira, 19 de julho, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Ituano, que fica na liderança, irá enfrentar o 8º colocado da fase de classificação, o BAX Catanduva, no Ginásio Anua Pachá, na sexta-feira, 16 de julho, às 19h (horário de Brasília).

Melhores momentos – SESI Araraquara x Ituano

Foto Destaque: Divulgação/Ellen Costa/Ituano Basquete

Arthur Almeida

Cyber


Related Post