Vai sair após o Paulistão? Joaquim entra no radar de gigante brasieiro

O Santos está nas finais do Paulistão de 2024 e, no elenco de Fábio Carille, um dos nomes que mais chamam a atenção do mercado é o zagueiro Joaquim. Ao lado do experiente Gil, o atleta de 25 anos pode reforçar um gigante da Série A no Brasileirão.

Contratado no começo da temporada de 2023, Joaquim ganhou espaço no Santos aos poucos. Neste ano, sob o comando de Carille, o jogador se tornou peça chave na linha defensiva e, hoje, é titular absoluto no Peixe.

Autor de um dos gols sobre o RB Bragantino nas semifinais do Paulistão, Joaquim chama a atenção de diversos clubes de fora do país. No entanto, é dentro do mercado brasileiro que o atleta vem sendo monitorado mais de perto.

Mercado: Gigante brasileiro monitora Joaquim, do Santos

O zagueiro Joaquim, que vem se destacando no Santos de 2024, está na mira do Atlético-MG. Em matéria publicada no portal GOAL, o jornalista Thiago Fernandes apurou o interesse da diretoria do Galo na contratação do defensor do Peixe.

Considerado um perfil ideal para o projeto atleticano na temporada, Joaquim é um dos nomes especulados na SAF atleticana. Apesar do monitoramento, não há nenhuma proposta oficial na mesa. No entanto, é possível que as conversas avancem em breve.

Em seu projeto da temporada de 2024, o Atlético-MG não indica altos investimentos na compra de atletas. A intenção do clube mineiro é fechar com promessas, assim como fez com o meio-campista Robert, que brilhou no Athletic pelo Campeonato Mineiro.

Quanto custa Joaquim, zagueiro do Santos?

Para comprar Joaquim do Cuiabá, o Santos desembolou 3,5 milhões de euros (algo em torno de R$19 milhões). A equipe da Vila Belmiro tem 60% dos direitos econômicos do atleta que, em 2024, vem se valorizando com o bom começo de temporada.

O contrato do zagueiro santista é válido até o final da temporada de 2026. Por mais que o Santos precise movimentar o seu caixa, a diretoria alvinegra não demonstra interesse na venda de um atleta que, até então, vem sendo fundamental para o elenco.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Vai sair após o Paulistão? Joaquim entra no radar de gigante brasieiro