Na reestreia de Rogério, São Paulo e Ceará empatam pelo Brasileirão

Nesta quinta-feira (14), São Paulo e Ceará empataram em 1 x 1 pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. A partida no Morumbi marcou o retorno de Rogério Ceni ao Tricolor Paulista. Um pouco mais de 9 mil torcedores estiveram no estádio para empurrar o time, mas o empate persistiu. O jogo foi bastante movimentado com chances para os dois lados, entretanto os donos da casa apresentaram maior volume de jogo, apesar da pontaria não estar em dia.

Dessa forma, os dois times se mantiveram no meio da tabela, o São Paulo em 12º, com 31 pontos, enquanto a equipe cearense permanece em 13º, com 30 pontos. O Tricolor chegou ao sexto empate seguido, totalizando 13 na competição. Já o Vozão, chega a 3ª partida sem vitórias e no 12º empate na competição.

1º TEMPO

Talvez pelo novo técnico ou pela presença da torcida, o São Paulo se apresentou mais enérgico desde o início do jogo. Já aos 2 minutos, Igor Gomes finalizou bem ao gol, mas parou em Richard. Os visitantes responderam aos 11′, com um chute de Kelvyn que parou em Volpi. Aos 18′, Igor Gomes acertou a trave na melhor chance Tricolor até o momento. Três minutos depois, após bate-rebate da zaga são-paulina, Fabinho abriu o placar com um belo chute, sem chances para o goleiro.

Dessa forma, os donos da casa foram pra cima do Vozão. Benítez finalizou bem ao gol, assim como Luciano que teve boas chances, mas todas pararam no inspirado Richard. A sorte e a precisão não estavam ao lado do Tricolor, que no jogo finalizou 23 vezes, mas apenas oito no gol.

2º TEMPO

Mantendo a pegada da 1ª etapa, o São Paulo ficou em cima do adversário. Luciano teve mais uma boa chance e parou em Richard. O Vozão respondeu com Cléber, que também parou no arqueiro do time rival. Aos 6′, a defesa cearense bateu cabeça e deixou a bola sobrar em Calleri. O argentino finalizou e o goleiro do Ceará deu rebote para o atacante empatar o jogo no Morumbi. Após sofrer o gol, os visitantes tentaram pressionar os donos da casa, mas aparentemente era a noite dos goleiros. A partir daí, os times não tiveram o mesmo ímpeto na criação de jogadas. Quando eram criadas, ou não acertavam o alvo ou paravam nos arqueiros. Dessa forma, a partida terminou no empate.

SÃO PAULO x CEARÁ – E AGORA?

A sequência do campeonato não será fácil para nenhum dos times. O Ceará recebe o Red Bull Bragantino, 4º colocado, no Castelão, no domingo (17), às 18h15. Já o Tricolor tem clássico paulista pela frente. Na segunda-feira (18), às 20h (ambos pelo horário de Brasília), vai contar com o apoio da sua torcida no Morumbi para enfrentar o Corinthians, 6º colocado.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO x CEARÁ

Foto destaque: Reprodução/CBF 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Na reestreia de Rogério, São Paulo e Ceará empatam pelo Brasileirão