Náutico vence Tombense em jogo de sete gols

Na noite desta terça-feira (4), Náutico e Tombense disputaram três pontos no Estádio dos Aflitos, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Em duelo de muitos gols, o Timbu saiu com a vitória e continua a respirar na competição.

1° tempo:

Logo aos 3′, Ciel perdeu a chance inicial do Tombense, em cobrança de falta. Aos 9′, Jean Lucas arrancou e finalizou da entrada da área para a defesa do xará alvirrubro, Jean. No entanto, aos 10′, o goleiro do Timbu não segurou a cabeçada de Kleiton, após cruzamento de David, para abrir o placar, em favor da equipe mineira, 1 x 0.

Em resposta, aos 14′, o Náutico chegou pela primeira vez, com Everton Brito, em chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo. Até que, aos 16′, o empate aconteceu também de cabeça, marcado por Wellington, 1 x 1. Aos 23′, Souza, de longe, mandou a bola por cima do gol. Novamente em bola aérea, aos 30′, Victor Ferraz completou o cruzamento de Jean Carlos e virou a partida para o Náutico, 2 x 1.

Em resposta, aos 36′, Ednei tocou de cabeça para fora, depois de cobrança de falta para o Tombense. Para ampliar o placar, aos 41′, Everton Brito pegou a sobra de Felipe Garcia e fez 3 x 1 para o Timbu. Por fim, aos 43′, Ciel perdeu gol inacreditável, debaixo da trave, em cruzamento vindo da direita feito por David.

2° tempo:

Aos 19′, o Tombense diminuiu, após cobrança de escanteio e conclusão de Igor Henrique, dentro da área, 3 x 2. Na sequência, aos 25′, João Paulo tocou com a mão na bola, pênalti para o time mineiro. Na cobrança, Jean Lucas mandou no canto contrário de Jean e empatou a partida mais uma vez, 3 x 3.

Em seguida, dessa vez em bola rolando, os xarás se enfrentaram novamente, mas na ocasião o goleiro alvirrubro saiu melhor. De falta, aos 32′, outro Jean, Carlos, bateu para a defesa de Felipe Garcia. No entanto, dois minutos depois, Jean Carlos pegou a sobra de fora da área, mandou o chute e colocou mais uma vez o Timbu na frente, 4 x 3.

Aos 43′, Jobson, de muito longe, quase marcou golaço, mas Felipe Garcia conseguiu fazer a defesa. Por fim, aos 46′ e 48′, Marcondes tentou, por duas vezes, superar Jean, mas o goleiro alvirrubro segurou o resultado positivo e importante para os pernambucanos.

Náutico x Tombense – E agora?

Com a vitória, o Náutico chegou aos 30 pontos, ainda na lanterna da Série B, sete a menos que o Novorizontino, primeiro fora do Z4. Por outro lado, o Tombense, que estava na expectativa de garantir a permanência com a vitória, segue com 43 pontos, na 12ª posição.

Na sequência, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, o Náutico enfrenta o Criciúma, na sexta-feira (7), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Tombense recebe, no sábado (8), o CRB, em Muriaé, às 18h30 (horário de Brasília).

Náutico x Tombense – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Náutico vence Tombense em jogo de sete gols