Novorizontino emplaca, vence Ponte e dorme no G4

Nesta sexta-feira (13), Ponte Preta x Novorizontino se encontraram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com gol de Ronaldo aos 79′, de pênalti, os visitantes venceram por 1 x 0.

1º TEMPO

De antemão, a etapa inicial foi de muita força de vontade e pouca qualidade. A Ponte Preta, por exemplo, não conseguiu finalizar ao gol de Giovanni. O Novorizontino, por sua vez, teve três oportunidades de marcar. Aos 17′. Hélio Borges pegou fraco na bola e finalizou em cima de Caíque França. Em seguida, no entanto, o goleiro da Ponte teve que trabalhar. Primeiro, Johnny Douglas cabeceou a queima-roupa e o camisa 12 salvou. Depois, foi a vez de Douglas Baggio bater forte e parar no arqueiro.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida continua aguerrida e com baixa produtividade. Assim, a Ponte Preta só conseguiu chegar aos cinco minutos, em finalização de longe de Felipe Amaral. Depois, a Macaca reclamou de pênalti em lance envolvendo Rodolfo Filemon, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Por outro lado, o Novorizontino cresceu com a entrada de Ronaldo. Em sua primeira jogada, o atacante sofreu pênalti de Fabrício. Ele mesmo foi para bola e converteu, abrindo o placar. Instantes depois, o Tigre teve outra penalidade, novamente no camisa 19. Desta vez, Romário cobrou e Caíque França defendeu. Já no fim, a Ponte tentou esboçar uma reação, mas sem sucesso.

PONTE PRETA X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Com o resultado, o Novorizontino chega a 3ª vitória seguida na Série B e entra no G4. Nesse momento, a equipe assume a 3ª posição, com 12 pontos. Por outro lado,  a Ponte Preta estaciona na parte intermediária da tabela, com oito pontos. Na próxima terça (17), o Tigre do Vale recebe Sport, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (horário de Brasília). A Macaca, por sua vez, só volta a entrar em campo na próxima sexta feira (20), diante do Bahia, em Salvador.

MELHORES MOMENTOS – PONTE PRETA X NOVORIZONTINO

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Novorizontino emplaca, vence Ponte e dorme no G4