Paysandu: Robinho indica fim de carreira e pode ficar de fora da Série B 2024

A temporada de 2024 promete ser especial para os torcedores do Paysandu, e Robinho sabe que poderá ter pela frente os seus últimos meses como atleta profissional de futebol.

Titular no elenco do Papão, comandado por Hélio dos Anjos, o meio-campista com passagens por outros importantes clubes brasileiros dá sinais de desgaste em uma carreira com quase duas décadas de muito trabalho.

O contrato de Robinho com o Paysandu se encerra no final desta temporada e, após a vitória sobre o Cametá pelo Parazão, o atleta indicou que pode não continuar no elenco por muito tempo.

Robinho, do Paysandu, sinaliza fim da carreira profissional

Aos 36 anos de idade, Robinho, ex-Palmeiras, pode deixar o Paysandu em breve e aposentar-se do futebol profissional. O jogador tem contrato até o final de 2024 com o Papão e, pelo visto, deve pendurar as chuteiras após a sua passagem pela equipe.

“Não dá, não. São muitas dores. Vocês não têm noção. Dor no joelho, dor no tornozelo. Essas viagens desgastam bastante, os treinamentos. São 19 anos de carreira. Tá chegando próxima ao fim. Tô desfrutando cada dia mais. Não sei quando vai ser. Não sei se vai ser esse ano, se vai ser ano que vem, mas tô desfrutando. Cada dia que passa tenho mais prazer de entrar em campo, mais prazer de treinar. Isso me motiva cada dia”, disse Robinho.

Desde que chegou ao Lobo, em 2023, Robinho é um dos líderes em assistências da equipe. Com mais uma ajuda para os seus companheiros neste último final de semana, o meio-campista chegou a 8 passes decisivos para gol em 20 jogos disputados.

Robinho tem passagens por gigantes da Série A do futebol brasileiro

Em sua carreira, Robinho passou por gigantes do futebol brasileiro. Após começar no Santos, teve uma breve passagem pelo Mogi Mirim e, em seguida, emplacou outros grandes clubes na carreira.

Avaí, Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba também estiveram na trajetória profissional de Robinho que, pelo visto, está cada vez mais próximo de um adeus aos gramados do futebol brasileiro.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Paysandu: Robinho indica fim de carreira e pode ficar de fora da Série B 2024