Renato Augusto e Giuliano: como podem jogar junto? Cabe Luan?

Neste domingo (15) o Corinthians recebeu o Ceará em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Levando a vitória por 3 x 1, o Timão conquistou os três pontos e foi para o 11ª lugar da tabela. A princípio, a partida contou com a reestreia do meia Renato Augusto, No entanto, como o camisa 8 e Giuliano podem jogar junto? Cabe o Luan?

Renato Augusto e Giuliano: como podem jogar junto?

Antes de tudo, Renato Augusto e Giuliano foram contratados recentemente. Os reforços animaram a torcida, pois até então o clube paulista passava por uma má fase na competição. No último domingo (8), o Corinthians enfrentou o Santos e o camisa 11 estreou pela primeira vez. Em síntese, Giuliano fez quatro dribles, dois desarmes e sofreu apenas três faltas. Em seguida, o atleta acertou duas bolas longas e criou uma chance de gol, perdida por Gustavo Mosquito.

Na partida contra o Ceará, Giuliano e Renato atuaram pela primeira vez juntos e pode-se dizer que os dois se complementam. Com inteligência e qualidade, os atletas conseguiram marcar o terceiro gol do duelo. Giuliano joga mais à frente, nos espaços que a marcação deixa. Gosta de receber, girar e já correr para a área. Já Renato atua mais atrás, organizando o jogo justamente para quem faz o papel de Giuliano.

Ainda na partida contra o time cearense, foi possível ver como os dois conseguem manter equilíbrio nas jogadas, no passe. O camisa 11 consegue deixar facilmente Augusto de cara pro gol. Giuliano, que recebeu a bola de Mosquito, conseguiu lançar em um passe curto para o camisa 8, marcando um golaço.

Os dois jogadores possuem muita qualidade técnica, leitura, qualidade e o principal jogadas em grupo. Contudo, o trabalho dos dois meias pode e devem ser mantidos, pois assim o Corinthians só tende a ganhar. Por outro lado, novamente Luan acabou ficando no banco. A princípio, o atleta pode contribuir mais ainda jogando com os meias?

E O LUAN?

Antes de tudo, foi o 4º jogo consecutivo que o Luan não saiu do banco de reservas. O meia somente assistiu a 102 minutos contra o Cuiabá, 94 contra o Flamengo, 99 contra o Santos e os 97 da partida de domingo, contra o Ceará. Sua última participação, aliás, foi por apenas nove minutos, na derrota por 2 x 1 para o Atlético-MG, no dia 17 de julho.

A princípio, o atleta começou como titular com Tiago Nunes, mas aos poucos foi perdendo espaço. Manteve-se em baixa com Coelho e em boa parte do trabalho de Vagner Mancini.

Ontem, Sylvinho Campos, concedeu uma coletiva pós jogo e falou sobre o caso do atleta. Sem delongas o técnico considerou utilizar Luan como falso nove, como já foi feito em outras oportunidades. De qualquer maneira, são apenas projeções, e o jogador pode voltar a aparecer escalado no meio de campo se necessário, até porque Renato Augusto ainda não está na condição física ideal.

“O Luan teve um processo conosco muito bom, de um falso nove, é um atleta que tem muita mobilidade, qualidade técnica, boa conexão de jogo no meio de campo. Por isso, é importante ele jogar com atletas que ele conhece, de boa qualidade também. Em determinado momento, teve uma lesão, o assumiu um pouco esse nove reciclado, não falso nove, que tem nos dado bastante resultado. O Luan, com a qualidade que ele tem, pode voltar a jogar de falso nove ou de meio campo, onde ele rende bastante”, destacou Sylvinho.

Em suma, Renato Augusto e Giuliano podem contribuir melhor pra que Luan consiga balançar as redes. De certo que, o comandante ainda tem outros nomes como aposta. No entanto, com os novos reforços existem infinitas possibilidades que Sylvinho pode apostar, dar oportunidades e melhorar a qualidade técnica.

Possíveis escalações com Luan

4-3-2-1

4-4-2 Um pouco mais perto de Renato Augusto e Giuliano

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Renato Augusto e Giuliano: como podem jogar junto? Cabe Luan?