Rigoni e Luciano marcam e São Paulo vence o Botafogo-SP pelo Paulistão

Neste sábado (19), o São Paulo recebeu o Botafogo-SP pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Por sua vez, jogando em seus domínios, o Tricolor venceu o seu adversário e se manteve ainda mais líder do seu Grupo B. Desse modo, com o triunfo, a equipe de Morumbi chegou aos 26 pontos.

1° TEMPO

Antes de mais nada, o São Paulo já iniciou o jogo pressionando o adversário. Dessa forma, nos minutos iniciais o Tricolor sufocou o Botafogo até que Nathan abriu espaço para Rigoni chegar e chutar firme, abrindo o placar, em menos de 5 minutos. Em sequência, o Pantera buscava se encontrar na partida, mas tinha dificuldades para se posicionar. Diante disso, o São Paulo aproveitava para atacar cada vez mais.

Então, aos 21′, o Tricolor quase ampliou após bom lance de Calleri, mas o goleiro conseguiu defender e evitar o segundo gol dos donos da casa. Todavia, o jogo seguia com muitas chances para os mandantes. Assim, Rigoni perdeu uma oportunidade inacreditável, após receber belo passe de Calleri, o jogador avançou e teve o gol todo a sua frente, o atacante chutou mal e acabou desperdiçando chance claríssima de ampliar o marcador. Apesar das muitas possibilidades, o placar da 1ª etapa acabou com 1 x 0 para o São Paulo.

2° TEMPO

Diferente dos 45′ iniciais, o Pantera voltou mais agressivo para a etapa final. Nesse sentido, em boa movimentação Bruno Michel disparou e chutou no alvo, porém Thiago Couto conseguiu fazer boa defesa e garantiu a vantagem da equipe da casa. Em resposta, o São Paulo tentou o contra-ataque e no lance, o juiz acabou assinalando penalidade. Por sua vez, sem Reinaldo em campo, Nikão foi para a cobrança, o jogador chutou no lado direito e o goleiro fez a defesa.

Logo, o Botafogo aproveitou a instabilidade da equipe da casa e passou a tentar mais, e assim Jean Victor recebeu chutou no canto direito, a bola chegou a bater na trave mas acabou morrendo no fundo das redes. Em suma, com a queda de rendimento do Tricolor, o jogo ficou mais equilibrado. Vendo as dificuldades de seu grupo dentro de campo, Rogério Ceni colocou Luciano na partida. Assim, o time melhorou e o São Paulo passou a ter novamente o controle do jogo. Então, nos momentos finais, Luciano ampliou e garantiu a vitória por 2 x 1.

SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP – E AGORA?

De antemão, com a classificação já garantida antecipadamente, o Tricolor jogou para cumprir tabela. Então, com o triunfo a equipe chegou aos 26 pontos e agora enfrenta o São Bernardo na próxima terça (22), às 20h30 (horário de Brasília). Todavia o confronto será pelas quartas do Paulistão e garantirá quem avança para as semifinais. Por sua vez, a decisão será em jogo único. Em contrapartida, o Botafogo fez boa campanha, mas não conseguiu se classificar. Portanto, agora volta seu foco à disputa do Troféu do interior.

SÃO PAULO X BOTAFOGO – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter oficial São Paulo

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Rigoni e Luciano marcam e São Paulo vence o Botafogo-SP pelo Paulistão