Santos

Nesta segunda-feira (30), o Santos anunciou a contratação do zagueiro Emiliano Velázquez, 27 anos. Livre no mercado, Velázquez assinou com o alvinegro um contrato até o fim de 2022. Anteriormente, jogava pelo Rayo Vallecano.

“Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras oportunidades, mas optei por vir para cá pois é uma honra jogar nesse gigante do Brasil. Também vou poder ficar mais próximo de toda a minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui” – afirmou Velázquez

Advertisement

Além disso, o presidente do clube, Andrés Rueda, deu boas vindas ao jogador e elogiou o talento do zagueiro e sua experiência no campeonato europeu.

“Seguimos reforçando o nosso elenco, dentro da nossa realidade, e o Emiliano Velázquez tem uma grande vivência no futebol, sobretudo na Europa, e também na seleção do seu país. Seja bem-vindo” – falou Rueda.

Em primeiro lugar, Emiliano Velázquez estreou em 2012 no Danúbio, no Uruguai, e chamou a atenção do Atlético de Madrid com suas atuações, sendo contratado em 2014. Logo depois, foi emprestado para outros times, por não ter achado espaço no time principal, como Getafe, Braga Rayo Vallecano.

SANTOS

Sobretudo, o defensor uruguaio vem para preencher a vaga na defesa santista desde a saída de Luan Peres e Lucas Veríssimo, respectivamente para o Olympique de Marselha e o Benfica. Acima de tudo, o time ainda conta com Luiz Felipe e Kayke, porém ambos estão afastados por lesões. Em 2018, ele firmou um contrato definitivo com o Rayo e jogou por três temporadas.

Peixe está em uma má fase no momento, sem nenhuma vitória em cinco jogos. Pior, seu último jogo acabou em derrota para o Flamengo, perdendo por 4 x 0. Assim, seu próximo jogo será contra o Cuiabá, fora de casa.

Foto destaque: Reprodução/Santos

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post