O Santos venceu o Unión De Calera por 1 x 0 nesta quarta-feira (18) na Vila Belmiro pela 5ª rodada da fase de grupo da Sul-Americana com gol de Lucas Barbosa nos acréscimos.

1° TEMPO

O Peixe iniciou a partida pressionando o Unión na saída de bola, com isso já no primeiro minuto em jogada de Rwan Seco para finalização por cima de gol de Ricardo Goulart, novamente Goulart aos 29’ após passe de Rwan, que finalizou, mas a bola bateu na zaga. Por fim, mesmo tendo o controle da partida o Santos não soube aproveitar as oportunidades.

Advertisement

Por outro lado, a primeira chance do time chileno veio aos 20’ após escanteio na primeira trave, Castellani cabeceou quase abrindo o placar. Nesse interim, aos 32’ o Unión  teve um gol anulado por impedimento, após cruzamento de Alarcón na área, Sáez aproveitou para desviar de cabeça.

2º TEMPO

Em suma, o Santos voltou pressionando o adversário, aos 2’ em escanteio de Sandry o zagueiro Alves desviou no próprio travessão, em seguida Rwan aproveitou sequência, mas chutou perto da trave, depois foi a vez de Goulart que também chutou acertando o travessão. Por fim, o Peixe ainda teve outras chances, no entanto, apenas nos acréscimos Lucas Barbosa marcou o único gol da partida após cruzamento de Sandry.

Já o La Calera teve a chance de abrir o placar aos 47’, em cruzamento de Valencia para domínio de Sáez que chutou com perigo, mas João Paulo defendeu colocando para escanteio. Ademais, aos 49’, novamente o goleiro defendeu um chute de Pérez. A saber, os times ainda tiveram jogadores expulsos devido confusão no final da partida, Leo Baptistão e Ramírez tomaram cartão vermelho.

SANTOS X UNIÓN DE CALERA – E AGORA?

Contudo, com o resultado o Santos é o líder do Grupo C com 10 pontos, o Peixe depende apenas de si para avançar para às oitavas de final, uma vitória Alvinegra contra o Banfield classifica o time. Agora o Peixe retorna à campo no próximo sábado (21), quando enfrenta o Ceará pelo Brasileirão na Arena Barueri.

Em contrapartida, o La Calera é 2º colocado com oito pontos e necessita vencer o próximo duelo contra o Universidad de Quito, além de torcer para um resultado negativo no jogo do Peixe para assim se classificar. Todavia, pelo Campeonato Chileno a equipe recebe o Deportes La Serena também no próximo sábado (21).

ASSISTA AO MELHORES MOMENTOS DE SANTOS E UNIÓN DE CALERA

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

mm
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.

Related Post