Tombense bate o Manaus e toma a liderança dos amazonenses

Na tarde deste sábado (28), o Tombense derrotou o Manaus pelo marcador de 2 x 1, no Estádio Almeidão, em Tombos. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Desse modo, o Gavião Carcará assumiu a liderança do Grupo A. Em contrapartida, o Gavião do Norte caiu uma posição na tabela.

1º TEMPO

Em princípio, ambas as equipes começaram buscando o ataque. Assim, o Manaus era mais perigoso. Com 3 minutos, após rápido contra-ataque, Denilson invadiu a área, tocou na saída de Felipe Garcia, mas bola passou à direita. Posteriormente, aos 10′, outra chegada dos manauaras. Rafhael Lucas tentou o chute de fora da área, porém o goleiro Felipe Garcia fez a pegada.

Advertisement

A partir daí o Tombense começaram a crescer no jogo e aos 26′ abriu o marcador. Após bola alçada na grande área, Everton Galdino aproveitou a sobra e fez 1 x 0. Depois, na marca dos 40 minutos, bola levantada na área do Manaus. Bruno Bispo tocou para meio e após confusão, Gilson Alves acabou jogando contra o patrimônio, fazendo 2 x 0 para os mineiros.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Gavião do Norte foi em busca da reação. Dessa forma, aos 3 minutos, após cruzamento na área, Rafhael Lucas chutou e o goleiro Felipe Garcia aceitou, descontado para a equipe manauara. Sendo assim, no decorrer da segunda parte, o Tombense segurava a vantagem.

Enquanto o Manaus pressionava muito, querendo o gol de empate, criando muitas oportunidades. Porém, o Gavião Carcará se segurou, garantindo a vitória e a liderança do Grupo A.

TOMBENSE X MANAUS –  E AGORA? 

Nesse sentido, o Tombense pulou do 4º para o 1º lugar do Grupo A, com 22 pontos somados. Na próxima rodada, o Gavião Carcará visita o Botafogo-PB, em João Pessoa, no domingo (5), às 20h. Por outro lado, o Manaus caiu para 2ª posição, com 21 pontos. O próximo compromisso do Gavião do Norte será em Salvador, contra o Jacuipense, no sábado (4), às 17h.

MELHORES MOMENTOS – TOMBENSE X MANAUS

Foto Destaque: Reprodução/Victor Souza/Tombense

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post