Vem aí? Atacante do Corinthians entra na mira do Sport para a Série B de 2024

O Sport ainda não fechou o seu elenco para a Série B de 2024. De olho em reforços para Mariano Soso, a diretoria rubro-negra avalia um nome que, no Corinthians, não vem tendo espaço e pode ser uma alternativa para a sequência da temporada.

Vivendo um bom momento dentro de campo neste começo de temporada, o Leão da Ilha chega para a segundona com o objetivo bem definido: garantir uma vaga no G-4 da competição e voltar à elite do futebol brasileiro após 3 anos.

Mariano Soso consegue implementar o seu estilo de jogo e, aos poucos, o time rubro-negro tem um perfil característico do comandante argentino. No entanto, alguns nomes ainda devem chegar ao elenco, e um artilheiro do Timão pode ser a cereja do bolo no elenco.

Será que dá negócio? Sport mira a contratação de atacante afastado no Corinthians

A diretoria do Sport está de olho em mais um atacante para fechar o seu elenco na temporada. Giovane, atacante de 20 anos que atualmente joga no Corinthians, é um nome que chama a atenção.

Segundo o portal de notícias ‘MeuSport', a diretoria rubro-negra monitora a situação do atleta revelado nas categorias de base alvinegra. Caso o Timão esteja disposto a fazer negócio, é possível que o Sport apresente uma proposta nas próximas semanas.

Além do Sport, outro clube interessado em Giovane é o América-MG. Recentemente, o portal ‘Itatiaia', de Minas Gerais, apurou que a diretoria do Coelho estaria de olho no atleta, mas não há uma proposta oficial até o momento.

Quem é Giovane, atacante do Corinthians?

Gioavane é um atacante de 20 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians. O jogador ganhou espaço no elenco do Timão na temporada de 2023, mas não vem sendo utilizado pela comissão técnica de António Oliveira.

Nas categorias de base da seleção brasileira, Giovane também ganhou destaque e jogou a Copa do Mundo sub-20 de 2023, onde fez um gol e deu duas assistências ao longo de toda a competição.

Revelado profissionalmente pelo Corinthians em 2022, Giovane tem 27 jogos no elenco principal, com 2 gols marcados. O seu contrato com o Timão é válido até junho de 2025 e, apesar de ser visto como uma oportunidade para o Sport, o negócio é considerado difícil.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Vem aí? Atacante do Corinthians entra na mira do Sport para a Série B de 2024