Prestes a começar mais uma temporada na Série B do Brasileirão, o Brusque terá casa nova para mandar os seus jogos na competição. Com o Augusto Bauer em obras até o final do ano, a equipe catarinense já escolheu o palco para os seus confrontos na segundona.
Nesta temporada, sob o comando de Luizinho Lopes, o Quadricolor chega com boas expectativas na Série B. Apesar de não chegar às finais do Campeonato Catarinense, a equipe espera fazer uma grande campanha na segundona.
Mesmo que não seja cotada como uma das equipes favoritas na briga pelo acesso, o Brusque é um daqueles times que pode surpreender. Com seu mando de campo, inclusive, o time sabe da importância de bons resultados. Para isso, a diretoria já escolheu a nova casa da equipe em 2024.
Brusque define onde irá mandar seus jogos na Série B de 2024
O Augusto Bauer, estádio do Brusque, está fechado em 2024 para obras. Com isso, a equipe catarinense não poderá mandar os seus jogos da Série B lá. Como alternativa, a diretoria do clube definiu que o palco do Quadricolor na temporada será o Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).
A cerca de 40km da cidade de Brusque, Itajaí fica localizada no litoral do estado, próximo a Balneário Camboriú. No Gigantão das Avenidas, o Quadricolor poderá contar com públicos de até 6.000 torcedores em seus confrontos pela série B.
Apesar da complexidade de locomoção para grande parte dos torcedores, a diretoria do Quadricolor tenta elaborar planos e pacotes promocionais para estimular a presença de público ao longo da competição.
Manhã de treino no Olaria visando o @BrasileiraoB 🇬🇳
📸 @vantzenlara | BFC pic.twitter.com/Sz8GtQ40BG
— Brusque FC (@Brusqueoficial) April 11, 2024
Jogando em casa, o Brusque sabe da importância que o apoio da torcida pode ter na campanha do clube. Até por isso, pensa em alternativas que possam minimizar os danos de uma temporada disputada em um outro estádio.
Quando o Brusque estreia na Série B?
O Brusque estreia na Série B do Brasileirão contra o Mirassol na terça-feira, 23 de abril, às 21h (horário de Brasília). O jogo de abertura da temporada na segundona acontece no Gigantão e, em tese, já será um primeiro teste prático para o clube.
Há uma expectativa de grande público, até porque trata-se da primeira partida da equipe na Série B da temporada. No entanto, o desafio é difícil, visto que o time paulista chega embalado sob o comando de Mozart e promete dar trabalho.