Brusque tem nova casa para mandar seus jogos na Série B de 2024

Prestes a começar mais uma temporada na Série B do Brasileirão, o Brusque terá casa nova para mandar os seus jogos na competição. Com o Augusto Bauer em obras até o final do ano, a equipe catarinense já escolheu o palco para os seus confrontos na segundona.

Nesta temporada, sob o comando de Luizinho Lopes, o Quadricolor chega com boas expectativas na Série B. Apesar de não chegar às finais do Campeonato Catarinense, a equipe espera fazer uma grande campanha na segundona.

Mesmo que não seja cotada como uma das equipes favoritas na briga pelo acesso, o Brusque é um daqueles times que pode surpreender. Com seu mando de campo, inclusive, o time sabe da importância de bons resultados. Para isso, a diretoria já escolheu a nova casa da equipe em 2024.

Brusque define onde irá mandar seus jogos na Série B de 2024

O Augusto Bauer, estádio do Brusque, está fechado em 2024 para obras. Com isso, a equipe catarinense não poderá mandar os seus jogos da Série B lá. Como alternativa, a diretoria do clube definiu que o palco do Quadricolor na temporada será o Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

A cerca de 40km da cidade de Brusque, Itajaí fica localizada no litoral do estado, próximo a Balneário Camboriú. No Gigantão das Avenidas, o Quadricolor poderá contar com públicos de até 6.000 torcedores em seus confrontos pela série B.

Apesar da complexidade de locomoção para grande parte dos torcedores, a diretoria do Quadricolor tenta elaborar planos e pacotes promocionais para estimular a presença de público ao longo da competição.

Jogando em casa, o Brusque sabe da importância que o apoio da torcida pode ter na campanha do clube. Até por isso, pensa em alternativas que possam minimizar os danos de uma temporada disputada em um outro estádio.

Quando o Brusque estreia na Série B?

O Brusque estreia na Série B do Brasileirão contra o Mirassol na terça-feira, 23 de abril, às 21h (horário de Brasília). O jogo de abertura da temporada na segundona acontece no Gigantão e, em tese, já será um primeiro teste prático para o clube.

Há uma expectativa de grande público, até porque trata-se da primeira partida da equipe na Série B da temporada. No entanto, o desafio é difícil, visto que o time paulista chega embalado sob o comando de Mozart e promete dar trabalho.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Brusque tem nova casa para mandar seus jogos na Série B de 2024