Coritiba acerta com artilheiro do Brasil em 2024

A diretoria do Coritiba se movimenta nos bastidores em busca de mais reforços para a temporada. De olho em um acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem, o clube anunciou um acerto com o artilheiro do Brasil em 2024.

Uma nova queda para a Série B não estava prevista pela diretoria do Coxa. Para complicar ainda mais a situação financeira do clube na temporada, a eliminação para o Águia de Marabá, na 1ª fase da Copa do Brasil, comprometeu o orçamento do departamento financeiro.

Com Guto no comando, o Coxa-Branca tenta ressurgir no cenário nacional e, em 2024, chega como um dos favoritos diretos ao G4 da Série B do Brasileirão. Para isso, o treinador poderá contar com um homem-gol na linha de frente do time.

Mercado: Coritiba encaminha renovação com artilheiro do Brasil

Apesar de contar com Leandro Damião, que chegou recentemente e está recuperando a sua melhor condição física, a diretoria do Coritiba encaminhou um novo acerto com Robson, que é o artilheiro do Brasil em 2024 com 12 gols.

O contrato do jogador de 32 anos é válido até o final da temporada, mas o Coxa-Branca deve estender o vínculo do atleta por mais algum tempo. Como ele está na mira de outros clubes e, no meio do ano, pode assinar um pré-contrato, a diretoria tenta adiantar a renovação.

Apesar de não ter concretizado a renovação, Robson afirmou que o seu staff mantém conversas com os diretores e, em breve, os torcedores do Coxa poderão ter novidades: “Tenho contrato (até o fim de 2024) e estamos nos alinhando, conversando (sobre a renovação). Eu me sinto em casa (no Coritiba), gosto do clube, gosto da cidade e espero que possamos nos resolver para que eu continue aqui“.

Coritiba tem o melhor ataque entre as equipes da Série B de 2024

Entre os times que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Coritiba é o time que conta com o melhor ataque neste começo de temporada. Em 13 jogos, são 28 gols marcados, com uma média de 2,15 gols por partida.

Robson, que tem 11 jogos neste começo de ano, tem a incrível marca de 0,91 gols por jogo no Coxa-Branca e, atualmente, é o artilheiro do Brasil na temproada. Experiente no Coxa, o atacante espera contribuir com mais gols ao longo de 2024.

*Matéria atualizada em 08/03.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Coritiba acerta com artilheiro do Brasil em 2024