Em confronto direto, Náutico e CSA empatam nos Aflitos

Nesta quinta-feira (19), no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico recebeu o CSA em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo, em um jogo com alta tensão, as equipes ficaram no empate em 1 x 1. Victor Ferraz, aos 85′, marcou para o Timbu. Enquanto que, Giva aos 25′, fez para o Azulão.

1º TEMPO

As equipes se dividiram no controle das ações da partida na etapa inicial, tendo o CSA dominando no começo e o Náutico na parte final. Com três minutos, Lucas Perri já foi acionado em falta batida por Gabriel. Em seguida, Lourenço arriscou e o goleiro do Timbu fez nova intervenção. De tanto pressionar, o Azulão enfim marcou. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Giva mandar para as redes.

O gol sofrido despertou os visitantes que partiram para cima. Assim, logo no primeiro ataque, Rhaldney chutou e Marcelo Carné defendeu. Luis Phelipe pegou o rebote e zagueiro tirou em cima da linha. Logo depois, a defesa saiu jogando mal e Jean Carlos aproveitou. Ele driblou o goleiro, finalizou e Lucão salvou. Na sequência, Luis Phellipe também tentou e parou em Carné.

2º TEMPO

O Náutico voltou para etapa final com o ataque reforçado, com as entradas de Leandro Carvalho e Pedro Vitor. Logo no primeiro minuto, Rhaldney cabeceou com perigo, dando a entender que o Alvirrubro chegaria ao empate rapidamente. Contudo, o tempo foi passando e o gol não saia. Por outro lado, o CSA levou perigo nos chutes de Felipe Augusto, Dalberto e Bruno Mota, parando em Lucas Perri.

Aos 35′, o Timbu teve uma boa chance que terminou na conclusão fraca de Léo Passos. No entanto, o gol estava por vir. Em escanteio pela direita, Leandro Carvalho cobrou na cabeça de Victor Ferraz, que atacou a bola e deixou tudo igual.

NÁUTICO X CSA – E AGORA?

Com o resultado, os dois times somaram mais um ponto na tabela e conseguiram ficar fora do Z4. O Náutico saltou para o 13º lugar, com oito pontos. Enquanto isso, o CSA respira na 16ª posição com a mesma pontuação. Na sequência, o Timbu entra em campo na outra quinta-feira (26), quando enfrenta o Ituano, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Dois dias depois, no sábado (28), o Azulão encara o Novorizontino, às 16h30 (horário de Brasília), em Maceió.

MELHORES MOMENTOS – NÁUTICO X CSA

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em confronto direto, Náutico e CSA empatam nos Aflitos