Retrospecto do Náutico como mandante no Arruda

Diante do cenário de fortes chuvas que atingem o Nordeste nas últimas semanas, a CBF resolveu deslocar o duelo entre Náutico x Vasco para o Estádio do Arruda. A saber, mesmo com o novo local, pertencente ao Santa Cruz, rival da equipe alvirrubra, data e horário foram mantidos e a partida acontece nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília).

Situação de Náutico e Vasco na tabela

Primeiramente, após voltar a vencer na última rodada, diante do Brusque, depois de cinco jogos de seca, o Náutico terá, contra o Vasco, o objetivo de colar no grupo de cima da classificação. A princípio, com o resultado positivo, o Timbu pode subir do 9º até o 6º lugar, a depender da combinação de resultados.

Por outro lado, o Vasco se encontra no G4, na 4ª posição, com 18 pontos e, em caso de vitória, pode dormir na vice-liderança. Visto que, Bahia e Sport, 2° e 3° colocados, respectivamente, se enfrentam nesta quarta-feira (8). No entanto, a equipe cruzmaltina vem de um empate sem gols e sem inspiração diante do Grêmio, em São Januário.

Histórico do Náutico em partidas no Arruda

Entre os anos 80 até meados dos anos 90, eram comuns jogos do Náutico no Arruda, principalmente em ocasiões de grande apelo popular e em partidas importantes. A saber, em 1998, em duelo pelo Pernambucano diante do Sport, 80 mil pessoas presenciaram o confronto de maior público do estádio do Santa Cruz.

Além disso, duelos marcantes nos anos 80, contra Palmeiras, Atlético-MG, Santos, Corinthians, entre outros. Por fim, em 2008, o Timbu encarou Vasco e Galo, pelo Brasileirão, em punição pela CBF. Na ocasião, um empate em 1 x 1 com os cariocas e, diante dos mineiros, vitória por 2 x 1.

O único confronto entre as duas equipes no Arruda

A saber, em 2008, o Náutico estava brigando nas posições mais altas da tabela quando enfrentou o Vasco, no Arruda, debaixo de muita chuva. Dessa forma, com gols de Edmundo e Wellington Tanque, ambos na etapa final, o duelo terminou igual em 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/André Nery

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Retrospecto do Náutico como mandante no Arruda