A promessa japonesa (Reprodução/Takehiro Tomiyasu)

A promessa japonesa, Takehiro Tomiyasu, fechou com o Arsenal. Dessa maneira, a negociação mediada por Edu Gaspar teve sucesso e rapidez. Ademais, o zagueiro de 22 anos estava no Bologna, da Itália. Atualmente, está indo para uma grande competição e a mais disputada, a Premier League.

O defensor já teve passagens pelo Avispa Fukuoka, Japão, Sint-Truiden, Bélgica, e Bologna, Itália. Agora, tem sua maior oportunidade para mostrar seu valor e dom. Dessa forma, o Tomiyasu chega em um momento difícil dos Gunners, a equipe não venceu nenhuma partida da Premier League até o momento, já foram três jogos. Além disso, a equipe é a última colocada do Campeonato Inglês.

Advertisement

Ainda mais, aos 17 anos estreou como profissional. Então, fez 161 jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Ademais, realiza uma média de 1,7 interceptações, 1,5 desarmes e 3,3 cortes por jogo. A promessa japonesa também tem 82% de aproveitamento nos passes.

Então, o Arsenal desembolsará muito dinheiro pelo zagueiro. Portanto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Gunners vão pagar ao todo, a multa e bônus, 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 139,8 milhões).

Em suma, uma bela contratação do Arsenal. Contudo, o zagueiro precisa reagir e se adaptar rápido ao futebol inglês. A situação do clube londrino é delicada e urgente.

Foto Destaque: Reprodução/Tomiyasu

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (4/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Cyber


Related Post