Memphis Depay marca no fim e garante empate do Barcelona contra o Athletic Bilbao (Foto: Reprodução/Alvaro Barrientos/AP)

Em jogo válido pela 2ª rodada da La Liga 2021/22, Athletic Bilbao e Barcelona ficaram no empate, neste sábado (21), no estádio San Mamés. Diante de 10 mil torcedores convidados pelo time basco, as duas equipes terminaram o jogo com o marcador em 1 x 1. Os gols da partida foram marcados por Iñigo Martinez e Memphis Depay, já na reta final do jogo. 

1º TEMPO

Nos minutos iniciais do duelo, o Barcelona chegou com perigo ao campo de ataque com Memphis Depay. O holandês fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Braithwaite, mas o atacante mandou por cima do gol. Em seguida, Inaki Williams respondeu ao ataque Culé. O camisa 9 venceu a disputa pela bola contra Eric Garcia e finalizou para a defesa do goleiro Neto.

Advertisement

Aos 10 minutos, o Bilbao chegou mais uma vez ao ataque, desta vez com Sancet. O atacante recebeu um cruzamento rasteiro de Muniain e finalizou no travessão. Posteriormente, Inaki quase marcou mais uma vez, mas foi travado por Frenkie De Jong. No último minuto da 1ª etapa, o Barça marcou com Ronald Araújo de bicicleta, mas o gol foi anulado por uma falta de Braithwaite no início da jogada.

2º TEMPO

No primeiro minuto da etapa final, o time basco chegou com muito perigo. Depois de dividida de Williams com Neto, a bola sobrou para Berenguer, que finalizou na direção da meta, mas teve seu gol tirado por Araújo, em cima da linha. No entanto, a defesa apenas adiou o gol do Athletic, que saiu cinco minutos depois. Em jogada de escanteio, o zagueiro Martinez subiu e cabeceou sem dar chances para Neto. 

O Barça quase empatou com Frenkie De Jong, que finalizou de cobertura após passe de Jordi Alba, mas a bola explodiu no travessão. Aos 30 minutos, o Barcelona contou com seu novo atacante, Memphis Depay, para empatar o jogo. O camisa 9 recebeu passe de Sergi Roberto e chutou de pé esquerdo para o fundo das redes de Agirrezabala. Mais tarde, Memphis teve a chance de virar aos 40 minutos, mas seu chute saiu pelo lado do gol. 

Antes do apito final, o zagueiro do Barça Eric Garcia foi expulso após dura entrada em Neko Williams, irmão de Iñaki. A falta não resultou em gol e Martínez Munuera encerrou o confronto. 

ATHLETIC BILBAO X BARCELONA – E AGORA?

Na próxima rodada da La Liga, o Athletic viaja até a cidade de Vigo para enfrentar o Celta de Vigo. A partida acontece no próximo sábado (28), 12h, no estádio Municipal de Balaídos. O Barça recebe o Getafe no Camp Nou, no próximo domingo (29), também 12h (ambos no horário de Brasília)

MELHORES MOMENTOS – ATHLETIC BILBAO X BARCELONA

Foto destaque: Reprodução/Alvaro Barrientos/AP

mm

Cyber


Related Post