Nacional

Em jogo válido pela 2ª rodada do Apertura Uruguaio 2021, o Nacional derrotou o Progreso por 3 x 1 no último domingo (23). A saber, Gonzalo Bergessio e Leandro Fernández, no 1º tempo, e Alfonso Trezza, na etapa final, decretaram a vitória. Ainda, Fabricio Fernández descontou para os mandantes.

Assim sendo, agora a equipe se encontra na 5ª colocação com três pontos, mas pode chegar a seis uma vez que o duelo de estreia contra o Plaza Colonia foi adiado. Por outro lado, os mandantes estão na 14º posição com um ponto em duas partidas.

Advertisement

1º TEMPO

Maximiliano escalou o Progresso no 4-4-1, com Gustavo na frente. Por seu turno, Capuccio preferiu o Nacional no 4-2-3-1, apostando em Bergessio. Quem levou a melhor nessa batalha foi a equipe visitante pois buscou mais a vitória, chegando ao gol aos 37′. Em rápida descida pela direita, Fernandéz encontrou oCampo na ponta direita, que cruzou para a área. No rebote, do lado esquerdo, Neves tocou para Trezza arrematar.

A bola bateu na zaga, mas Bergessio pegou a sobra e colocou no canto direito de Rodrigo: 1  x 0 para o Nacional. Em contrapartida, o Progresso mal chegava no ataque. Pouco tempo depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Fernandéz tabelou com Nevez e arrematou para o gol. Em seguida, a pelota acertou a trave e voltou livre para o atacante fazer 2 x 0. A saber, quatro jogadores foram amarelados, dois para cada time, antes do apito do árbitro.

2º TEMPO

Desconfortável com a desvantagem, o Progreso foi ao ataque querendo diminuir o prejuízo e depois empatar. À vista disso, o Nacional ficou na defensiva e também passou a errar passes simples. Em decorrência, tomou um gol aos 10′ de Fernandes Pertusso. Na jogada, o arqueiro Sergio Rochet tentou afastar da bola da área com um chutão.  Nesse instante, o meia arriscou de longe de canhota e marcou um belo gol.

Assim, parecia que o empate viria a qualquer momento. Porém, aos 20′, Rodrigo Rojo cometeu infração dura em Rafa Garcia e foi expulso. Logo, a situação favoreveu o Nacional a ponto de matar o jogo fazendo o 3 x 1. Em cobrança de falta, Fernandéz rolou para D’Alessandro, que arrematou para a meta. O goleiro chegou a defender no primeiro lance, mas Trezza não desperdiçou o rebote. Fim de papo e vitória Tricolor no Paladino.

PROGRESO X NACIONAL – E AGORA?

Neste fim de semana, ambos voltam a campo pela 3ª rodada. Nesse sentido, o primeiramente, o Progreso visita o Cerrito no sábado (29), no Charrúa, às 17h30 (horário de Brasília). Depois de uma vitória e essa derrota, a equipe visa somar quatro pontos ao término da partida. No que lhe diz respeito, o Nacional recebe, no Parque Central, o Sud America, a partir de 20h30 (horário de Brasília). Por fim, o adversário é atual líder da competição com seis pontos.

MELHORES MOMENTOS – PROGRESO X NACIONAL

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Francisco Flores

mm

1xBet


Related Post