Caldense

O Brasileirão Série D está afunilando, e a 9ª rodada agitou os gramados Brasil a fora neste final de semana. A saber, o grande destaque ficou para a Caldense, que aplicou uma sonora goleada fora de casa. No entanto, Campinense e Moto Club também venceram, e encostaram no G4 após fazerem um 1° turno irregular. Dessa forma, confira o resultado dos demais jogos da competição.

Brasileirão Série D – 9ª rodada

Águia Negra 0 x 6 Caldense

A maior goleada da rodada aconteceu no Mato-Grosso do Sul, onde a Caldense aplicou 6 x 0 no Águia Negra, neste domingo (1°). Ademais, destaque para o artilheiro da competição, Gabriel Santos, que anotou três gols ainda no primeiro tempo. Além disso, Caio Ribeiro, Patrick Lopez e Mariotto (de falta) completaram para o Verdão no segundo tempo. Decerto, a partida se desenhou de forma tranquila para os visitantes, que não tiveram nenhum tipo de dificuldade.

Advertisement

Assim, a Caldense ocupa agora a 2ª colocação do Grupo A-6, com 17 pontos. Dessa forma, o time está muito próximo de encaminhar sua classificação para a próxima fase. Em contrapartida, o Águia Negra está em 7° lugar, sendo o penúltimo, com apenas cinco pontos ganhos.

Campinense 3 x 0 Atlético-CE

Já no sábado (31), o Campinense também goleou, mas com a metade dos gols feitos pela Caldense. Assim, o placar de 3 x 0 sobre o Atlético-CE serviu para colocar a equipe de Campina Grande dentro do G4. Bem como, agora está definitivamente na briga por uma vaga na próxima fase. Dessa forma, o triunfo começou com Fábio Lima, que aproveitou uma das múltiplas falhas da defesa do time cearense. Ele ainda fez um de pênalti, ampliando para 2 x 0. Por fim, Alef fez o terceiro no 2° tempo, e sacramentou a vitória rubro-negra.

Assim, o Campinense entra no G4, e na briga pela classificação. Bem como, está em 3° lugar, com 14 pontos. No entanto, o Atlético-CE ficou para trás, e foi expulso da zona qualificatória. Agora, o time ocupa a 5ª colocação, somando 11 pontos.

Moto Club 1 x 0 4 de Julho

Também no sábado (31), o Moto Club superou a própria instabilidade, e venceu o líder 4 de Julho, em casa. Dessa forma, o time maranhense precisou apenas de um gol para voltar ao G4 da competição. Assim, o canhotinho Ted Love marcou um golaço de falta para colocar a equipe em 4° lugar, com 12 pontos. Em contrapartida, o clube piauiense continua líder do Grupo A-2, com 17 pontos, mesmo com a derrota.

Confira outros destaques da 8ª rodada da Série D

Grupo A-1

São Raimundo 3 x 1 Galvez
Fast Club
4 x 0 GAS
Ypiranga-AP
1 x 0 Penarol-AM
Atlético-AC
0 x 1 Castanhal

Grupo A-2

Guarany de Sobral 1 x 1 Imperatriz
Tocantinópolis
0 x 1 Juventude-MA
Paragominas
1 x 1 Palmas

Grupo A-3

América-RN 2 x 2 Treze
Caucaia
1 x 0 Sousa
Central
1 x 1 ABC

Grupo A-4

Juazeirense 0 x 0 Sergipe
Atlético de Alagoinhas
1 x 0 Murici-AL
Itabaiana
1 x 2 Bahia de Feira
ASA-AL
0 x 1 Retrô-PE

Grupo A-5

Gama 1 x 1 Porto Velho
Jaraguá
0 x 2 União Rondonópolis
Aparecidense
1 x 0 Brasiliense
Nova Mutum
2 x 0 Goianésia

Grupo A-6

Boa Esporte 1 x 1 Rio Branco-ES
Rio Branco VN
1 x 0 Uberlândia
Patrocinense
0 x 2 Ferroviária

Grupo A-7

Madureira 1 x 2 São Bento
Inter de Limeira
1 x 0 Boavista
Portuguesa
1 x 1 Bangu
Cianorte
1 x 1 Santo André

Grupo A-8

Juventus-SC 1 x 1 Cascavel
Esportivo
0 x 0 Marcílio Dias
Rio Branco-PR
1 x 0 Aimoré
Caxias
0 x 0 Joinville

Foto destaque: Divulgação/Caldense

Caian Oliveira on Twitter
Caian Oliveira

Related Post