Vida Loka

Na coluna Categoria de Várzea, voltaremos para o ano de 2009 para relembrar o título do Vida Loka. Time da Vila Brasilândia, foi campeão da Copa Kaiser contra o Ajax, da Vila Rica. O jogo foi decido nos pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal.

Assim, após não sair gols na primeira etapa, o Ajax abriu o placar com Careca, aos 26 minutos, em cobrança de pênalti. Mas o Vida Loka reagiu, sabendo que precisava empatar para ir para as penalidades. E assim fez. O time de Brasilândia conseguiu empatar na segunda etapa com Pedrão, levando para as penalidades.

Advertisement

Contudo, nos pênaltis, o placar foi 2 x 1 para o Vida Loka. Resultado suficiente para o time ser campeão pela primeira vez da Copa Kaiser.

A FINAL

Com um bom futebol apresentado ao longo do torneio, as duas equipes foram a campo, e a torcida compareceu em peso. Tanto que a polícia precisou intervir para as pessoas não entrarem para superlotar a Arena Kaiser. O local da final tem capacidade para receber 13,740 torcedores, já nessa partida tinham mais de 15 mil, sem contar os que conseguiram ver de outros locais.

Assim, inicia-se a partida, com muita marcação, e os jogadores entrando firme em todas as jogadas. O começo foi mais no meio campo e com poucas chances criadas.

O Ajax conseguiu um escanteio quase no fim do primeiro tempo, que, após o bate e rebate, a bola encostou na mão do defensor do Vida Loka, sendo marcado o pênalti. Careca foi para a bola e bateu no canto direito do goleiro, sem possibilidade de defesa, abrindo o placar de 1 x 0 para o time da Vila Rica.

O Vida Loka voltou do segundo tempo mais motivado, sabendo que precisava marcar para conseguir levar para as penalidades. Assim, poucos minutos depois do inicio da segunda etapa, a equipe de Brasilândia empatou com gol de Pedrão.

Mas o Ajax conseguiu cavar o segundo amarelo do lateral-esquerdo da equipe adversária, começando, assim, a mandar na partida. Neste momento a chuva caiu, e a estrela do goleiro Bibi começou a brilhar, fazendo com que o Vida Loka conseguisse levar a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, a emoção estava à flor da pele. O placar mostrava como os jogadores estavam nervosos para as cobranças. Foi 2 x 1 para o Vida Loka. Bibi decidiu para o time de Brasilândia, defendendo três cobranças para dar o primeiro título de sua equipe.

HISTÓRIA DO VIDA LOKA

O Esporte Clube Vida Loka é um time fundado em 25 de março de 2003, no bairro da Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Os fundadores são: Kaká, Vitão, Alex Neguinho e Buxa.

Tudo começou quando Kaká decidiu fazer uma reunião em um bar, surgindo assim o E.C Vida Loka. A Atual sede está localizada na Travessa Michiisa Murata, S/N, Vila Brasilândia. O campo é conhecido como Arena Vida Loka (Fazendinha). Contudo, uma curiosidade é que o segundo uniforme do clube foi entregue direto do filme Carandiru, por um dos amigos dos fundadores e diretores do filme, o Amaro.

Além disso, a diretoria atual é composta pelos integrantes: Sidão, Galo, Priscila, Marcão, Nego Tu, Kobra, Giza, Eduardo, Torcida Uniformizada e Terror da Norte. Assim, o responsável pela bateria é Toninho Guaraú.

TÍTULOS

Assim, o time é um dos mais tradicionais da várzea de São Paulo, colecionando títulos do time principal, além do campeonato máster. Confira a lista de troféus e melhores campanhas:

  • 2005- Copa AG Madeiras – campeão
  • 2005 – Copa Kaiser – oitavas de final
  • 2006 – Copa Kaiser – quartas de final
  • 2007 – Copa Kaiser – quartas de final
  • 2008 – Copa Kaiser – vice-campeão
  • 2009 – Copa Kaiser – campeão
  • 2013 – Copa Bicudão – campeão
  • 2019 – Copa Martins Neto – vice-campeão

TÍTULOS DA CATEGORIA MÁSTER

  • 2009 – Copa Comercial – vice-campeão
  • 2015 – Copa São Bento – vice-campeão
  • 2015 – Copa Lado a Lado – campeão
  • 2016 – Copa Nacional – campeão
  • 2017 – Copa Benfica – vice-campeão
  • 2019 – Copa Jd.Regina – campeão

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Várzeapédia

admin

Related Post