Neste domingo (25), Ajax e AZ entram em campo pela 30ª rodada da Eredivisie. Assim, o duelo acontece às 9h30 (horário de Brasília) e terá como palco a Amsterdam Arena. Dessa forma, o time mandante está muito perto de conquistar o título do torneio. Em contrapartida, os visitantes seguem na cola do vice-líder PSV. Assim, o jogo é de extrema importância para as duas equipes.
AJAX
À primeira vista, o Ajax é a grande estrela do Campeonato Holandês. Dessa maneira, o líder da competição está cada vez mais perto do título. Entretanto, em seu último compromisso, o clube ficou no empate em 1 x 1 com o Urecht. Ademais, o time da casa possui 23 vitórias, com 73 pontos, em um total de 29 jogos. Por fim, a equipe anfitriã já marcou 87 gols e sofreu 21 tentos.
🇧🇷💘#ajaaz https://t.co/Su5sw7keR5 pic.twitter.com/keTPINMJuC
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 24, 2021
AZ
Em contrapartida, os visitantes seguem lutando pela vice-liderança da Eredivisie. Assim, a equipe ocupa a 3ª colocação, com 61 pontos. Logo, na última rodada, o time venceu o Sparta Rotterdam por 2 x 0. Por fim, o clube visitante conta com 18 triunfos, sete empates e quatro derrotas. Em conclusão, o AZ balançou a rede 66 vezes, por outro lado, sofreu 38 tentos.
📺 𝑪𝒂𝒑𝒕𝒂𝒊𝒏
💬 Koopmeiners: "Dit soort wedstrijden wil je spelen."#AZ #TK8 #ajaaz #OneOfOurOwn🎓
— AZ (@AZAlkmaar) April 24, 2021
RETROSPECTO AJAX X AZ
A saber, de acordo com o histórico de duelos entre as equipes, ambas já se enfrentaram 98 vezes. Assim, o Ajax leva a melhor no retrospecto. Os donos da casa venceram 61 jogos. Enquanto isso, o AZ venceu apenas 19 duelos. Além disso, ocorreram 18 empates. Por fim, no último duelo entre os dois clubes, o líder do Campeonato Holandês venceu por 3 x 0.
APOSTA INCIDADA E PALPITE
Primeiramente, o Ajax é o grande favorito para vencer a partida. No entanto, o confronto deve ser bastante equilibrado. Ademais, o retrospecto entre as equipes é favorável ao time da casa. Dessa forma, a aposta indicada é um triunfo dos mandantes por 1 x 0.
Odds: 1 (1.50) | x (4.50) | 2 (6.00)
Foto destaque: Reprodução/FNV