Colo-Colo vence Cpncepción e garante permanência na elite chilena (Foto: Divulgação / Twitter Colo-Colo)

Nesta quarta-feira (17), Colo-Colo e Universidad de Concepción entraram em campo em jogo válido pela repescagem do rebaixamento do Campeonato Chileno. Assim, no Fiscal de Talca, em campo neutro, o Cacique segurou a tensão pelo risco de queda e venceu por 1 x 0 com gol de Pablo Solari, ainda na etapa inicial. Dessa forma, resultado que evitou o rebaixamento inédito da equipe e sacramentou o descenso dos visitantes.

1º TEMPO

Em uma partida cercada de tensão e com ameaças de morte aos jogadores, o Colo-Colo começou tomando a iniciativa em busca do primeiro gol. Assim, Jara recebeu pela direita e bateu forte, mas o goleiro defendeu. Em seguida, em escanteio, a cabeçada terminou as redes pelo lado de fora. No entanto, não demoraria para o Cacique abrir o placar.

Advertisement

Logo, aos 19′, a joia argentina Pablo Solari recebeu pela direita, cortou de dois marcadores e bateu cruzado para colocar o Colo-Colo na frente. Na sequência, a partida perdeu em intensidade com a Universidad de Concepción tendo dificuldades para explorar contra-ataques ou chegar com qualidade à frente. Enquanto isso, o Cacique, com o placar já favorável que lhe garantia a permanência, administrou o ímpeto dos visitantes no Estádio Fiscal de Talca.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando da vitória ou de um empate, para levar aos pênaltis, para evitar a queda, a Universidad de Concepción saiu para o jogo. Assim, levou perigo em cobrança de falta pela direita. Em seguida, em dois chutes no mesmo lance, dentro da área, que o goleiro do Colo-Colo salvou no primeiro momento e depois a bola passou por cima do gol.

Assim, a resposta do Colo-Colo veio em seguida com um chute forte que o goleiro defendeu, após boa troca de passes pela flanco direito do campo. Em seguida, o Cacique seguiu pressionando em busca do segundo gol e levando perigo em arremate à queima-roupa. No fim, em lance no campo de defesa dos mandantes, Leandro Diaz, lateral da Universidad de Concepción, foi expulso por entrada dura.

COLO-COLO x UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Colo-Colo escapou do rebaixamento a Primera B, que seria o primeiro em sua história, após sua pior campanha no Campeonato Chileno. Já o Universidad de Concepción foi rebaixado por ter ficado na penúltima posição da classificação de promédios da competição.

MELHORES MOMENTOS – COLO-COLO x UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Colo-Colo

Ricardo do Amaral on Email
mm
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Related Post